Legalê

Vinícius Costa (voz), Rodolpho “Cabelo” Carazzatto (bateria), Felipe “Punk” Atta (guitarra), Lucas “Carneiro” Virmond (guitarra) e Lucas Penna (baixo) tocam juntos desde que eram moleques e essa sintonia resulta em ótimas performances tanto nos palcos como nos estúdios. A banda que começou fazendo versões de seus artistas favoritos, logo pegou gosto pela composição e foi atrás de sua própria sonoridade, tentando sempre fundir suas maiores influências em algo novo. Uma viagem que vai do ska ao rock psicodélico passando pelo groove da música brasileira. 

Em 2007 a banda decidiu montar base em São Paulo, e encontrou nos desafios do maior polo cultural do país a vontade de levar o projeto mais a sério do que nunca. Na capital a banda se apresenta frequentemente nas principais casas do circuito alternativo, como Estúdio Emme, Inferno Club, Sarajevo, Espaço Zé Presidente, Clube Berlin, Urucum, além de lotar algumas das mais importantes casas de show do interior em seus shows. O reconhecimento em terras bauruenses veio com a conquista de festivais de músicas autorais e um público cada vez maior em suas apresentações.

Em 2011, a Legalê lançou um EP auto-intitulado, com quatro faixas que mostram a diversidade e originalidade de suas músicas. A música “Inês” é tocada até hoje nas rádios do interior e está entre as mais pedidas da programação da 96fm Bauru, uma das mais expressivas da região. Com o sucesso do EP nas rádios do interior, diversas oportunidades surgiram, como abrir shows de artistas em destaque como Criolo, e dividir o palco com o Charlie Brown Jr. no Red Bull X-Fighters para um público de mais 30 mil pessoas. No começo de 2014 a banda realizou uma turnê na Bahia, com diversos shows e destaque para uma apresentação no aclamado festival Universo Paralello, dividindo o palco com grandes nomes, como Eddie, Buguinha Dub e Mundo Livre S.A. No mesmo ano lança o single Varrido da festa demonstrando o amadurecimento e os novos caminhos da banda, com um som mais elaborado e explosivo que nunca.

Com um EP e um single lançados, a banda bauruense Legalê devia um álbum completo para os fãs que os acompanham há 11 anos. E o fazem agora em grande estilo, com um disco gravado, mixado e masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha em São Paulo, estúdio que já registrou Criolo, CPM 22, Pitty, Racionais Mc’s e muitos nomes da nova cena.

Ouça o disco intitulado “Esquina do Mundo” que equaliza uma série de referências do quinteto, disponível no youtube e no site oficial da Legalê.

No novo trabalho, a banda transcende a origem reggaeira e abre espaço para boas canções com sonoridades que remetem ao rock, ska, surf music e à psicodelia, criando um som com pegada e personalidade.

A tour "Esquina do Mundo" é onde a banda mostra sua sinergia nos palcos vinda de anos de estrada, e uma seleta mistura de influências que não deixa ninguém parado.

Confira AQUI alguns materiais publicados pela imprensa.