Samanah

O nome Samanah, que em hindu significa “encontro dos sábios”, surgiu do objetivo de aproximar banda e público através das ideias transmitidas por meio da música. Hoje, a banda é formada por cinco integrantes: Thales Mendes (vocal), Alex Breslau (guitarra), Arthur Romio (guitarra), Josluí Bulhões (baixo) e Vinícius Pereira (bateria). A banda já foi vitoriosa em dois prêmios de destaque no cenário musical do interior paulista. Um quinteto no melhor estilo rock clássico, com um swingue do soul setentista e a energia das bandas brasileiras dos anos 90.

Em maio de 2011 a Samanah concorreu com outras 20 bandas no Festival Cultural 20 anos da Rádio Unesp e ficou em segundo lugar com a música “Fruto do Tempo”. Poucos meses depois a Samanah venceu o XIX Festival InterUnesp de MPB de Ilha Solteira, novamente com a música “Fruto do Tempo”, disputando com mais de 50 músicas inscritas. 

Em Abril de 2012 foi lançado o primeiro EP da banda, que resultou no esgotamento da primeira tiragem. Com quatro músicas inéditas e autorais, o trabalho traz as canções de maior destaque entre o público que curte o som da banda.No primeiro semestre de 2013 a banda lançou no youtube o clipe da música "Quando o sol voltar a brilhar" com part. do rapper Coruja BC1. No segundo semestre do mesmo ano lançou seu segundo clipe, do single "Soul Soberano"  que foi Mixado e Masterizado pelo produtor musical Lampadinha” que já trabalhou com artistas como Charlie Brown Jr, CPM22, Tihuana, Titãs entre outros. 

Em 2014 a banda marcou presença abrindo o palco principal da Virada Cultural de Bauru, tocando junto com grandes nomes do rock nacional como IRA e Aliados. Foi uma das 10 finalistas do Festival Projeto Bandas Novas, que visava premiar 10 bandas que se destacaram no cenário da musica independente no Brasil naquele ano. 

Para completar a trajetória, em 2015 a banda foi vencedora do concurso de bandas do Festival João Rock em Ribeirão Preto/SP que teve 588 bandas inscritas, e abriu as atividades do palco principal para um publico de mais de 40mil pessoas, tocando ao lado de artistas como: Planet Hemp, Frejat, Capital Inicial, Pitty, Raimundos, Detonautas, Skank, CPM22 e Criolo, levando seu som vibrante e de qualidade para diferentes palcos.