Curto-Circuito

O Projeto Curto Circuito foi elaborado para levar às cidades participantes uma série de apresentações artísticas que se adapta à vida dinâmica do mundo atual. O projeto proporciona à população o acesso gratuito e direto à cultura com um circuito de apresentações caracterizadas como Intervenções Artísticas. As Intervenções Artísticas são apresentações alternativas aos programas artísticos tradicionais que levam a música até o público, transportam a arte das salas de concerto e museus para os espaços públicos abertos, democratizando e reintegrando a cultura no dia a dia da população.

Com o aumento de compromissos e a rapidez das inovações do mundo moderno, as manifestações artísticas tradicionais em salas de concerto e museus tendem a se distanciar do cotidiano da população em geral. O Projeto Curto Circuito é estruturado justamente para minimizar essa distância, fortalecer o contato e a interação da comunidade com a arte e reintegrá-la como parte fundamental do seu dia a dia.

O projeto realiza Intervenções Artísticas em espaços públicos abertos para restabelecer o contato entre comunidade e artistas e também para promover a conservação e valorização do espaço público da cidade. O projeto tem caráter regular, oferecido mensalmente em espaços públicos das cidades participantes.


Curto-Circuito Campinas

08/15 - Legalê

09/15 - Torcendo Dedo Quinteto de Clarinetas

10/15 - Quarteto-Quadrantes

11/15 - Pisando em Brasa

01/16 - La Cumbiambera

03/16 - Marcelo Falleiros Trio (video)

    03/16 - Orquestra de Choro Campineira (video)

O Curto Circuito traz às cidades participantes uma série de apresentações artísticas que se adaptam à vida dinâmica do mundo atual.

O projeto proporciona à população o acesso gratuito e direto à cultura com circuitos de Intervenções Artísticas que levam a música até o público, transportam a arte das salas de concerto e museus para os espaços públicos abertos, democratizando e reintegrando a cultura no dia a dia da população.

Com apresentações mensais, durante um fim de semana, em diversos espaços públicos da cidade, as apresentações incluirão uma grande diversidade de estilos musicais.

O projeto promete conquistar a atenção da população e despertar o interesse pela música e arte. Transportando a arte das salas de concerto, palcos e museus para os espaços públicos abertos onde a cultura pode interagir diretamente com as pessoas e com outras manifestações sociais e culturais na sociedade.

Clique AQUI e fique por dentro de todas as novidades do projeto Curto-Circuito!

Confira AQUI algumas matérias sobre o Curto-Circuito Campinas.

Conheça mais sobre o projeto Curto Circuito e sua participação durante o III FMCB - Festival de Música Contemporânea Brasileira, com os vídeos de Marcelo Falleiros TrioOrquestra de Choro Campineira.